Estreante, técnico Rogério Lourenço mexe no Tombense, que reage, e mantém invencibilidade ao fazer 3 a 1 no Vila Nova. Resultado deixa equipe no G-4 do Campeonato Mineiro 2014.

Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, o Tombense demonstrou forca e garra com a chegada do tecnico Rogério Lourenço, foi até Nova Lima e venceu o Vila Nova por 3 a 1, de virada, na tarde deste domingo.

O Jogo

O primeiro tempo começou com os donos da casa pressionando. Com isso, o gol não demorou a sair e veio com o estreante da tarde: o atacante Kim. Depois de escanteio cobrado por Mancini, a bola sobrou para Kim, que bateu para o fundo do gol, abrindo a placar a favor do Villa. Com a vantagem, a equipe treinada por Rogério Lourenço teve que sair para o jogo, abrindo espaço para os contra-ataques do time local.
A equipe comandada pelo estreante treinador Rogério Lourenço, ex Bahia, Flamengo, Seleção Brasileira Sub 20 e Seleção Olímpica da Arabia Saudita, tinha dificuldades de criar situações de perigo e pouco assustou o goleiro Bráz no primeiro tempo. Aos 26 minutos, o Vila perdeu o atacante Léo Mineiro. O jogador foi calçado pelo volante Júlio César e não teve condições de continuar no jogo, sendo substituído por Rafael Gomes. Aos 39, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Depois de cruzamento, Mancini cabeceou pela linha de fundo, mantendo o placar, que permaneceu até o final da primeira etapa.

Rogério Lourenço mexe bem no intervalo e Tombense vira o jogo

O segundo tempo começou com o Vila Nova buscando ampliar a vantagem. Apagado na primeira etapa, o meia Mancini era o responsável pela distribuição das principais jogadas ofensivas do time, que finalizava mal. Percebendo a superioridade dos donos da casa, Rogério Lourenço alterou a equipe do Tombense, colocando o atacante Toni na vaga de Vanger. A mudança surtiu efeito e aos 21 minutos, Toni recebeu bola pela esquerda, avançou e cruzou na cabeça de Júnior Negão, que deslocou o goleiro Bráz e igualou o marcador.
A virada não demorou e cinco minutos depois, Toni apareceu de novo. Desta vez, Júnior Negão retribuiu o presente do primeiro gol e deixou o atacante na cara do gol adversário, para virar o placar no Castor Cifuentes: 2 a 1 para a equipe do treinador Rogério Lourenço.
O jogo ganhou em emoção. O Vila Nova se lançou, abrindo-se ao contra-ataque e aos 30 minutos, Igor bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Flávio, que salvou o Tombense.

 No lance seguinte, a equipe do treinador Rogério Lourenço teve a chance de matar o jogo quando Júnior Negão recebeu dentro da área, tirou da zaga, mas bateu à esquerda do gol, perdendo grande oportunidade.
O Vila Nova foi para o sufoco nos minutos finais. Mancini teve duas chances para empatar. Aos 36 minutos, ele subiu sozinho e, de cabeça, colocou pela linha de fundo. Dois minutos depois, o meia recebeu na área e bateu cruzado para bela defesa de Flávio. O Tombense se segurava e só saía nos contra-ataques. Em uma jogada de velocidade, Júnior Negão saiu na cara de Bráz; ele teve calma e só rolou para Toni, que escorou para o fundo da rede decretando a vitória da equipe treinada por Rogério Lourenço, que retorna ao G4.

Com o resultado, a equipe do treinador Rogério Lourenço chega aos nove pontos e assume a quarta colocação do Campeonato Mineiro. O Vila Nova permanece com três, na parte de baixo da tabela. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vila Nova vai até Juiz de Fora, para encarar o Tupi-MG. Já a equipe de treinador Rogério Lourenço retorna ao Almeidão, onde recebe o Boa Esporte.

Source: Globoesporte.com




Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.