Equipe do técnico Rogerio Lourenço bate Minas Futebol e vence terceira fora de casa no Campeonato Mineiro

Antes de começar, o duelo significava muito para os clubes. Enquanto o Minas Futebol focava em não ser rebaixado, o Tombense, equipe treinada pelo técnico Rogerio Lourenço, alimenta as chances da semifinal ou ganhar de vez uma vaga na Série D do campeonato Brasileiro 2014. No fim dos 90 minutos, melhor para a equipe do técnico Rogerio, que foi à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde deste domingo, e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, a equipe do técnico Rogerio Lourenço foi a 14 pontos e chegou à quinta posição na tabela. Em situação delicada, o Minas, caiu para a lanterna, e permanece com oito pontos. A equipe treinada por Rogerio, encerra a participação no Campeonato Mineiro com o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão.

A equipe da casa apostou em um ataque formado por Fábio Júnior, Dalmo e Ely Thadeu. Já os visitantes tinham a experiência do volante Joílson, do oportunismo do atacante Júnior Negão e da inteligencia do técnico Rogerio Lourenço.

A primeira oportunidade surgiu aos cinco minutos para a equipe treinada por Rogerio.  Joílson bateu falta por cima do gol de Cristiano. O Minas não se encontrava no início do jogo. O zagueiro Marcão perdeu a bola e o meia Toni, do Tombense, desperdiçou outra boa chance. Aos 10 minutos, mais uma bola recuperada do Tombense, Joílson girou bem para cima marcação e abriu o placar, 1×0 para a equipe de Rogerio Lourenço.

Estava parecendo que quem jogava em casa era a equipe do treinador Rogerio Lourenço.  Aos 18 minutos outra boa chance desperdiçada, desta vez com o meia Clebinho, que finalizou para fora. A primeira e única chance do Minas foi aos 35 minutos. Dalmo arrematou e Flávio salvou o gol de empate.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Se na etapa inicial o Minas não conseguia criar, e o Tombense mandou no jogo, a partida nos primeiros 10 minutos ficou dividida. O Minas precisava do empate e fez algumas modificações no time, entrou Maranhão no lugar de Fábio Júnior e Guilherme na vaga de Radar. Porem, mais uma vez, o técnico Rogerio Lourenço mexeu bem na equipe colocando o velocista Thiago Azulão no lugar de Clebinho que criou boas oportunidades.

Porem, aos 15 minutos, o Minas empatou o jogo.  Dai pra frente, o jogo permaneceu igual e dez minutos mais tarde, em um contra-ataque puxado por Joílson, o meia bateu forte de fora da área para fazer 2 a 1 para a equipe do técnico Rogerio Lourenço. Dai pra frente, a equipe do técnico Rogerio comecou a pressionar mais e o Minas teve poucas chances de empatar ou até mesmo virar. Foram apenas bolas paradas, que forneceram pouco perigo a meta do goleiro Flávio, e o clube de Sete Lagoas foi para a última posição enquanto a equipe treinada por Rogerio Lourenço subiu para 5° e continua brigando pela classificação a semifinal do Campeonato Mineiro e uma vaga na série D do Campeonato Brasileiro 2014.

Source: Globoesporte.com




Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.